terça-feira, 5 de agosto de 2008

A caminho do Estado totalitário

A caminho do Estado totalitário
Hoje quero convidá-los a ver um vídeo!

Um vídeo ao qual é preciso dar ampla difusão, pois revela de modo eloqüente a situação alarmante para a qual nos estão conduzindo Lula e seu governo.

Estamos a caminho do Estado totalitário, não tenhamos ilusões.

Operação de guerra contra brasileiros
Antes de lhes indicar o link do vídeo, permitam-me apenas uns breves comentários.

As filmagens foram feitas durante a tristemente célebre operação Upakaton da Polícia Federal, no Estado de Roraima, na chamada Reserva Raposa Serra do Sol. Uma operação com clara violência intimidatória e violação de princípios básicos do Estado de Direito.

As vítimas são brasileiros (sejam brancos, indígenas, miscigenados), proprietários e trabalhadores, que apenas desejam continuar a ser... brasileiros.

Notem, por favor, a desproporção de forças: mais de uma centena e meia de policiais fortemente armados, helicóptero, dezenas de carros, como se fossem intervir num grave incidente de terrorismo. Tudo para intimidar pessoas honestas, brasileiros que trabalham e produzem, nos confins de nosso território.

É bom também tomar nota do clima de mentira: promessas reiteradas de respeito à propriedade, de não violência... desmentidas acintosamente em poucos minutos.

Ao serem inquiridos a respeito de mandados judiciais, os policiais federais afirmam não os possuir, mas assim mesmo invadem propriedades particulares pela violência.

Há um aspecto muito relevante: os policiais federais afirmam agir em nome do Presidente Lula e cumprindo ordens dele. Não há instâncias intermediárias de legalidade, há simplesmente a polícia cumprindo ordens do Chefe Supremo, do Führer.

Tarso Genro, ameaça ao Estado de Direito
O Sr. Tarso Genro, Ministro da Justiça, é o responsável directo por este ato de arbítrio, melhor diria, por mais este ato de arbítrio. Aos poucos vai ele assumindo o papel de um verdadeiro "comissário do povo" (nos moldes do regime soviético), e a PF, sob seu comando, vai se tornando um poder autônomo e repressor dentro do Estado.

"Não há na história do mundo, na história universal, qualquer exemplo de país que tenha preservado a democracia tendo transformado a polícia em poder; onde a polícia se transformou em poder, a democracia feneceu".

Os exemplos históricos estão aí e é bom recordá-los: Gestapo, KGB, para mencionar apenas os mais conhecidos.

As palavras certeiras são de Gilmar Mendes, Presidente do Supremo Tribunal Federal, no debate promovido, nestes dias, pelo jornal O Estado de S. Paulo, intitulado O Brasil e o Estado de Direito, do qual participaram também o Ministro Tarso Genro, o Procurador-geral da República, Antonio Fernando de Souza, e Cezar Britto, presidente da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB).

Lembrem-se destas palavras de advertência sobre uma polícia transformada em poder enquanto vêem o vídeo. Ele fala por si.

Cadastre seu email aí ao lado
e receba atualizações deste blog 888

2 comentários:

Anônimo disse...

Gradativamente foi-se instalando um modus operandi incompatível com o estado de direito. Uma teia de procedimentos e pronunciamentos incompatíveis com a altura do cargo ocupado e não só isso, de desrespeito puro e simples a lei e a ordem, seja presidente da república, ministro da justiça, ministra da casa civil.Pior do que isto, conivência com o desrespeito as instituições.
O foragido da Colômbia, Olivério Medina,embaixador das Farc, asilado no Brasil. Sua mulher, nomeada pela ministra Dilma para a secretaria da pesca.O ministro das relações exteriores, uma desastre na rodada Doha. Tarso Genro com suas falas desastrosas sobre a anistia. Lula na China. Seria bom se ele lá ficasse, não?

Alexandre Core disse...

Caro J. Sepúlveda,

Agradeço a visita e comentário lá no blog. Já li vários comentários seus em outros blogs e lembro que já estive aqui em outra ocasião. Quanto ao vídeo da aberração cometida pela PF, dizer o quê? Somente que se faz urgente envia-lo a todos os nossos amigos e conhecidos. A maior parte da população brasileira, gente esclarecida até, não está conseguindo enxergar o caminho que o país está tomando. E é aí que blogs como o seu prestam um serviço à democracia e ao Brasil.
abrs,
CORE