quinta-feira, 18 de outubro de 2007

O Brasil precisa de uma mãe

O Brasil precisa de uma mãe
O caos aéreo, que em pouco tempo causou dois trágicos e mortais acidentes no País, está longe de ser resolvido. A inoperância governamental, que permitiu as tragédias em tão pouco espaço de tempo, continua a não dar uma solução de fundo para o problema.

Em meio ao clima de instabilidade que ainda se vive no setor aéreo, uma notícia altamente significativa chama a atenção. Ela foi dada por Mônica Bergamo na Folha de S. Paulo (9.out.2007), sob o título Nos céus com Nossa Senhora 'Um amor sem limites':

  • "Em meio ao caos aéreo e a alertas de controladores sobre a segurança de se voar no Brasil, um jato particular tem provocado curiosidade nos hangares do país.

    O avião, um Raytheon Premier, tem desenhada, na cauda, uma imagem de Nossa Senhora, e no peito um enorme coração. O jato é de Otávio Piva de Albuquerque, dono da Expand, a maior importadora de vinhos do país, e irmão de Eliana Tranchesi, a dona da Daslu.

    Ele explica que a imagem nada tem a ver com medo de voar. "Ela está no avião há alguns anos. É a imagem de Nossa Senhora de Fátima, que em 1917 surgiu para se contrapor ao nascimento do comunismo na Rússia. Eu sou devoto de Nossa Senhora, a mãe de todos nós."

    "A imagem no avião é um sinal de devoção a Ela. Eu acho que a gente não deve ter vergonha da nossa fé", diz Otávio. "Nossa Senhora traz o amor, traz a paz, traz o consolo. Eu estou falando com você neste momento, e estou falando com todo o amor. Nossa Senhora me lembra que tenho que amar, um amor sem limites."

    Ele diz que a devoção foi herdada da mãe, Lucia. "A morte de minha mãe foi uma experiência muito dolorosa, e Nossa Senhora foi o meu consolo." Otávio conta que recentemente conheceu uma moça que, abandonada pelo marido, pensou em suicídio. "Nossa Senhora deu a ela forças. Jesus, quando estava morrendo, falou ao apóstolo João: 'Eis aí a tua mãe'. Ele sabia que a gente ia precisar de uma mãe."

Otávio Piva de Albuquerque está muito certo: Jesus sabia que nós precisaríamos de uma mãe. No Brasil, cada vez mais precisamos de uma mãe, dessa mãe que "em 1917 surgiu para se contrapor ao nascimento do comunismo na Rússia".

Divulgue: clique no envelopinho aí embaixo e envie este post a amigos.

4 comentários:

ZEPOVO disse...

A demagogia não tem limites...
Cuidado!
-Esta linha de raciocínio, pode eleger o Bispo Macedo Presidente do Brasil, depois não chorem....
Perdoem o cinismo, mas não tolero este tipo de papo!

Anônimo disse...

Parabéns pelo comentário. Hoje se fala tanto em pluralismo e manifestações de todos os tipos são elogiadas como fazendo parte da diversidade. É bom mostrar certezas religiosas.

Anônimo disse...

Interessante seu artigo. O Zepovo diz que com um raciocínio assim se pode eleger o Bispo Macedo presidente. Acho que não. É muito diferente uma fé equilibrada de charlatanismo religioso.
Além disso temo a eleição do Bispo Macedo é pelo apoio público que o Lula está dando a este comerciante da fé.
Olha, Zepovo, essa de não tolerar, como você diz é um pouco demais. Diga que não concorda, é seu direito, mas não tolerar soa mal.

Letícia Losekann Coelho disse...

Só fiquei preocupa com o título o Brasil precisa de uma mãe.... vai que a Dilma acha que é verdade! rsrs
Belo post!
bjs :)